“Sexo - Como deu pra notar, não espero que você se case virgem. Isso foi uma das coisas mais idiotas e retrógradas que a Igreja enfiou na sociedade e que muita gente quadrada prega. Isso não quer dizer que você deve sair dando pra qualquer um por ai. Saiba usar a liberdade sexual que sua avó e mãe tanto brigaram e se desgastaram da melhor forma possível. Quando você vê filme de romance na TV, parece que para um casal ser feliz basta fazer coisinhas meigas um para o outro, acordar o parceiro com um café da manhã na cama, enviar um buquê de flores e demais melações. Isso até faz parte de um relacionamento bacana, mas não corresponde a metade do que ele é de verdade. O peso do sexo é enorme na relação e se for meia boca, imagine ter que ficar anos com alguém meia boca do seu lado? Vira amiguinho. Por outro lado, provavelmente você encontrará alguém que te faça ver estrelas e que role uma química incrível, porém nem sempre essa pessoa terá outros atributos (como carinho por você, respeito, amizade, etc) e só vai querer te comer. Você será apenas mais uma. E não caia nos modismos de seriados como o Sex and The City (que pra você já será velho) em que fazer sexo é como abrir porta, onde transar com o porteiro é o maior sarro, dar para o cara no cinema é ser descolada e fazer um oral no estacionamento da balada é ser moderninha. Pelas costas você será conhecida como uma vagabunda.
Enquanto a garota falará orgulhosa para amigas que conquistou o garoto mais popular da classe, ele vai se gabar por ter beijado a garota mais gostosa e ter passado a mão na bunda dela. E isso se repetirá conforme os anos passarem (guardadas as devidas proporções). Muitas garotas de 20 e poucos anos vão achar que está indo pra cama, porque o cara gosta dela, mas no dia seguinte metade da turma estará sabendo até a cor do ovário da coitada e ele nem lembrará seu nome. Sendo bem direto, para a grande maioria dos homens você será apenas um buraco onde eles tentarão enfiar os seus pipis. Eles serão amigos, gentis, solidários e muitas vezes farão juras de amor que te deixará desconcertada, mas é só te levar pra cama para que apareça a verdadeira pessoa por trás da máscara e que você vire apenas mais uma. Não caia no papinho que se você não der de primeira vai perder o cara, se ele gostou de você irá te procurar mais vezes. Lembre-se, mulher é quem coloca o freio na relação e conhecendo o cara ao longo do tempo conseguirá identificar se ele ainda te enxerga como um buraco ou como uma mulher.
Feminilidade - Esse é um dos principais conselhos que eu deixo pra você, nunca perca a sua essência feminina. Apesar de relativamente novo, eu cansei de ver centenas de mulheres levantando a bandeira de que são iguais aos homens, que podem fazer tudo o que eles fazem. E podem, mas conseguem ser no mínimo patéticas. Você não é igual a um homem nem nunca será. Ainda bem.
O que atrai os homens nas mulheres é a fragilidade, o apego aos detalhes, a dedicação com o parceiro, a perspectiva de ver as coisas de uma forma emotiva, enfim, a sensibilidade. Espero que na sua idade o feminismo seja uma causa vazia e que ele dê espaço à feminilidade.
A sua maior escola será a experiência prática. Muita das coisas que eu falei você não irá cumprir e provavelmente aprenderá sofrendo. Mas, como um bom pai, gostaria que isso fosse minimizado.
0 comments:
Post a Comment